Já foram alargadas no nosso país as linhas dos Peugeot 308 hatchback e SW, assim como a do Peugeot 408: equipadas com novas motorizações híbridas plug-in.
Em causa está uma nova geração de motores Plug-in Hybrid 195 para as duas primeiras propostas, e Plug-in Hybrid 225 para o SUV coupé em formato fastback, sempre apoiadas por uma transmissão e-DCS7.
As encomendas para as novas variantes já estão abertas, com os primeiros exemplares a chegarem em Junho aos concessionários nacionais.
Mais longe em "eléctrico"
Qualquer uma das soluções motrizes para as três propostas é composta pelo bloco a gasolina 1.6 PureTech, com potências de 150 ou 180 cv, combinado com um novo propulsor eléctrico de 92 kW (125 cv).
Associada a elas está a nova caixa de velocidades automática e-DCS7 electrificada de dupla embraiagem com sete relações, especialmente concebida para sistemas híbridos plug-in.
Nova é também a bateria de iões de lítio NMC com 17,2 kWh brutos, recarregável até 7,2 kWh AC para uma autonomia em redor dos 85 quilómetros, e um consumo combinado de 1,0 litros a cada 100 quilómetros.
Quanto ao desempenho, os 195 cv e 360 Nm desta nova mecânica permite às duas versões do Peugeot 308 acelerarem a uns máximos 225 km/hora, demorando 7,6 segundos (7,7 no 308 SW) dos zero aos 100 km/hora.
Já o Peugeot 408, com os seus 225 cv e 360 Nm, só "demora" 7,5 segundos dos zero aos 100 km/hora, com a velocidade de ponta a fixar-se nos 233 km/hora.
Modelo | Versão | Preço |
Peugeot 308 Plug-in Hybrid 195 | Allure | 38.510 euros |
Peugeot 308 SW Plug-in Hybrid 195 | Allure | 39.610 euros |
Peugeot 308 Plug-in Hybrid 195 | GT | 41.660 euros |
Peugeot 308 SW Plug-in Hybrid 195 | GT | 42.760 euros |
Peugeot 408 Plug-in Hybrid 225 | Allure | 44 895 euros |
Peugeot 408 Plug-in Hybrid 225 | GT | 48.195 euros |
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?
Artigos Relacionados
Estes artigos podem interessar: